A Polícia Federal apreendeu cocaína líquida pela primeira vez em Brasília. Parte do material encontrado com um peruano no aeroporto da capital nesta quarta-feira (25/4) estava diluído no extrato de uma planta peruana e colocado em duas garrafas, totalizando 1,5 litro. Também havia droga empacotada junto de sacos de café e leite em pó. No total, a PF localizou 4kg do entorpecente.
Edwin Jara, 38 anos, não tinha emprego fixo e aceitou a proposta de ser "mula" em troco de US$ 2 mil dólares. Ele acabou preso em flagrante na segunda escala da viagem, por volta das 15h enquanto aguardava na fila do check-in. O avião vinha de Lima (Peru) e passou por São Paulo antes de aterrisar em Brasília. O suspeito ainda passaria por Lisboa (Portugal) antes de chegar ao destino, Maputo (Moçambique).
O comportamento do homem chamou atenção da polícia. Agentes que participaram da operação afirmaram ter escolhido abordar o suspeito por causa das roupas que ele utilizava e do nervosismo que que aparentava na fila. O peruano responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas e pode pegar entre 7 e 20 anos de prisão.