O 2; Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) está suspenso. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), comunicou a decisão, no início da tarde desta segunda-feira (23/4). O motivo é um questionamento da Defensoria Pública da União sobre o fato de centro de seleções vincular a isenção da taxa de matrícula à inscrição do interessado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), previsto no Decreto n; 6.135/2007 e ser membro de família de baixa renda, conforme critérios do mesmo decreto.
No entendimento do defensor público federal, Ricardo Salviano, para obter a gratuidade da taxa, basta que o candidato comprove sua condição ao Cespe, com os documentos que julgar suficientes. Em nenhum momento, a Defensoria Pública pede a suspensão do concurso. Apenas solicita que o item 3.6.2 do edital seja retificado. A decisão é de 29 de março deste ano.
Ainda não é possível afirmar se as datas das provas, previstas para os dias 2 e 3 de junho serão alteradas. O Cespe também não tem o número de candidatos inscritos. Por meio da assessoria de imprensa, o centro de seleção informou que a procuradoria jurídica da Universidade de Brasília entrou com recurso para reverter a decisão e, enquanto isso, o vestibular continuará suspenso. Os candidatos deverão acompanhar o desenrolar dos fatos pelo do Cespe.
Leia a nota divulgada pelo Cespe:
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB)
CENTRO DE SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CESPE)
2; VESTIBULAR DE 2012
COMUNICADO
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em atenção à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública n; 14729-31.2012.4.01.3400, ajuizada pela Defensoria Pública da União, comunica que o 2; VESTIBULAR de 2012 está suspenso e que novas informações referentes às datas do evento serão divulgadas no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2012 em data oportuna.