Jornal Correio Braziliense

Cidades

Continuam foragidos os dois jovens que fugiram do Caje nesta madrugada

Ainda estão foragidos os dois jovens que fugiram do antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), atual Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), na madrugada desta segunda-feira (23/4). Os dois menores, de 17 anos, estavam em uma sala com outros dois meninos, quando fugiram. Eles teriam pulado o muro atrás do complexo nesta madrugada de segunda-feira (26/4) e fugido em direção ao Setor Noroeste.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Atendentes de Reintegração Social do Distrito Federal (Sind-ATRS/DF), Cristiano Torres, os adolescentes estavam brigando quando os servidores de plantão os separaram e,por falta de instalações, colocaram os jovens uma sala de aula. Segundo Cristiano, o local era inapropriado e, por isso, os jovens escaparam. Ele ressalta que o sistema está muito precário, e que o agentes fazem o que podem, com as condições de que dispõem. Ele acredita que com a nomeação da nova secretária da criança, Rejane Pitanga, que assumiu a pasta no dia 17 deste mês, os agentes sócioeducativos serão ouvidos e a situação irá melhorar.

Rejane Pitanga, esteve na instituição averiguando o caso. Os jovens continuam foragidos e as buscas estão sendo realizadas em conjunto pela Polícia Militar e por agentes do Caje, segundo informações da secretaria.