Um comerciante foi assassinado por volta das 4h30 desta segunda-feira (26/4) em Samambaia. O homem foi abordado por bandidos no comércio da Quadra 414, onde foi atingido por golpes de faca na altura do tórax. A vítima, Diarte Paulino Araújo, de 61 anos, não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
Segundo o sargento Maurício Carlos, do 11; Batalhão da Polícia Militar, as testemunhas contaram que o comerciante era uma pessoa tranquila e, aparentemente, não tinha desafetos. A polícia acredita que o crime não foi motivado por acerto de contas. Para o sargento, tudo leva a crer que os bandidos queriam assaltar a vítima. O caso foi registrado na 26; Delegacia de Polícia (Samambaia).
O local onde ocorreu o crime é bastante frequentado. Lá fica um quiosque de lanches, que abre durante a madrugada para atender quem está saindo ou chegando do trabalho. Testemunhas disseram que, no horário em que o comerciante foi assassinado, o lugar estava mais vazio do que o habitual, mas ainda assim muitas pessoas teriam presenciado o crime.