Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quatro adolescentes são detidos por tentativa de homicídio em Santa Maria

Quatro adolescentes foram detidos pela Polícia Militar, neste domingo, pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A jovem Elayne Andrade Marinho, de 18 anos, conhecida como Aninha, também foi presa. Elayne e quatro adolescentes se envolveram na tentativa de homicídio de Vanessa Serafim Franco, de 21 anos, vítima de três disparos de arma de fogo - que atingiram o pé, a perna e o abdômen. A tentativa aconteceu na noite de ontem, no Bar Tô a Toa, na Quadra 304 de Santa Maria.

De acordo com o delegado de plantão Paulo César Machado, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a jovem e três garotas teriam se desentendido com Vanessa no bar. Logo em seguida, teriam pegado emprestado um revólver calibre.38 de outro adolescente, que se encontrava na esquina do local. Ao retornar ao bar, as adolescentes teriam evitado a saída de Vanessa, possibilitando que Elayne atirasse contra a jovem. O delegado ainda pretende ouvir a vítima para esclarecer a motivação do ocorrido - não se sabe se os envolvidos integram gangues rivais. Vanessa está internada no Hospital de Santa Maria, onde aguarda por cirurgias.

A polícia encontrou duas porções de crack no bolso da jaqueta de uma das adolescentes e outras duas porções no tênis do adolescente que emprestou a arma, além de R$ 31. A arma não foi encontrada. O adolescente que emprestou a arma tem passagens pela polícia por roubo, tráfico e homicídio. Pela infração cometida ontem, ele ainda irá responder por porte de droga, arma de fogo e munição. Os adolescentes foram levados ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), de onde seguiram para uma audiência com juiz de plantão.