A sexta edição da Maratona Brasília de Revezamento começou com a largada dos atletas da categoria adaptada, às 7h55. Campeão nos últimos anos, Wendel Silva não vai participar desta corrida, deixando todo o favoritismo para o parceiro Antônio Wilson.
[SAIBAMAIS]Cinco minutos depois, foi a vez dos atletas das categorias masculina, feminina e mista irem para a pista. Na categoria masculina, os favoritos são as equipes Grancursos e Free Corner. Já na feminina, a Grancursos sempre está no pódio. Os atletas percorrerão um percurso de 42,195 quilômetros que passa pela Esplanada dos Ministérios, L2 Norte, Setor de Embaixadas Norte, Vila Planalto e termina no Congresso Nacional. O fluxo de carros será interrompido nos trechos da prova. Os atletas partirão em direção à L2 Norte, onde retornam pelo Setor de Embaixadas e pela Vila Planalto.
A Maratona Brasília de Revezamento oferece mais de R$ 200 mil em prêmios. As equipes de cada categoria que ficarem em primeiro lugar vão receber um automóvel zero quilômetro, já as que ficarem em segundo e terceiro lugar ganharão uma moto.
Corrida e parabéns
Por ser um evento que acontece em meio às comemorações do aniversário de Brasília, também é grande o público que acompanha a prova do lado de fora. São torcedores e curiosos que se juntam na Esplanada para ver os competidores. Para garantir a segurança de todos, a Polícia Militar estará presente. O efetivo conta com 469 policiais, 32 viaturas e 24 motocicletas.
Nesta edição, 602 equipes se inscreveram na Maratona. Para atender todo o contingente, 200 pessoas trabalharão durante a prova. Para garantir a hidratação dos atletas, 40 mil copos de água serão distribuídos nos seis postos de apoio e 4 mil lanches foram preparados para acabar com a fome dos corredores. Isotônicos também estarão disponíveis ao fim da prova. Eles são ideais para reposição de líquidos e eletrólitos perdidos pelo suor durante a atividade física.