Jornal Correio Braziliense

Cidades

Produtos vendidos ilegalmente e pirateados são apreendidos no DF

Ação contra pirataria

Nove mil CDs e DVDs falsificados foram apreendidos na noite dessa quinta-feira (19/4). A secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), responsável pela fiscalização da operação Cidade Livre da Pirataria, passou pelos setores centrais de Taguatinga e Ceilândia, mas ninguém foi preso. Todos os comerciantes fugiram ao saberem da presença da polícia no local.

Toda a mercadoria apreendida foi levada para um depósito, e deve ser destruída. O crime por violação do direito autoral tem pena de até quatro anos de prisão.

Ação contra comércio ilegal

Cerca de 500 produtos foram recolhidos em outra operação da Seops, em conjunto com a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar. Essa ação tinha como alvo os comerciantes ilegais que atuam no Plano Piloto. Durante a quinta-feira os agentes passaram na Catedral, na 714 Norte, e na região próxima a um shopping na W3 Sul.


Os produtos recolhidos, como garrafas d;água, refrigerantes, doces, frutas e canetas, foram levados para o depósito da Agefis, e podem ser devolvidos em até 30 dias com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa.