Sérgio Couto Magalhães, 38 anos, cabo da Polícia Militar lotado no 11; Batalhão de Samambaia foi assassinado em frente ao mercado Compre mais, na QR 113. Segundo testemunhas, ele estava debruçado em um balcão quando um carro parou na ponta da rua e um dos homens encapuzados que estavam no veículo desceu e o surpreendeu com um disparo debaixo do braço esquerdo, atingindo a costela. A bala teria perfurado o coração. Ele foi socorrido por moradores da quadra e levado ao Hospital Regional de Samambaia (HRS), mas morreu no centro de saúde. O cabo deixou esposa e dois filhos, de 5 e 7 anos.
Segundo testemunhas, o policial revidou a violência com seis tiros, mas ninguém soube dizer se algum dos disparos atingiu o bandido. Além disso, há dúvidas se o carro em que a dupla de criminosos estava era verde ou vermelho e se era do modelo Gol.
As causas do crime ainda não estão esclarecidas. Há duas hipóteses, de latrocício e de homicídio. A 32; Delegacia de Polícia (Samambaia) investiga uma pessoa que foi levada às pressas para o HRS com um tiro nas costas e se esta segunda ocorrência estaria relacionada com o assassinato do PM.