Dois homens foram presos na noite desse domingo (15/4), suspeitos de praticarem um sequestro relâmpago em Taguatinga. Valdinei Gonçalves do Couto, de 25 anos, Hálisson da Silva, 18, e outro homem, que ainda está foragido, teriam abordado na sexta-feira uma mulher no estacionamento de uma escola particular. Os suspeitos mandaram ela passar para o banco do carona e só a libertaram no Balão do Periquito, próximo ao Riacho Fundo.
Além do veículo, um Fiat Punto, os bandidos levaram dois notebooks, uma mochila e o cartão de crédito com senha. A vítima conseguiu entrar em contato com o marido, que é capitão da Polícia Militar, e ele a levou para a 29; Delegacia de Polícia no Riacho Fundo, onde foi feita a ocorrência.
No domingo, o PM teria achado o carro da mulher na quadra 602 no Recanto das Emas estacionado na casa dos suspeitos. Dentro do veículo estava um dos envolvidos e outros dois conversavam do lado de fora. Segundo a Polícia Civil, o PM começou a atirar e houve troca de tiros. O capitão conseguiu prender Hálisson e Valdinei.
O outro homem que estava no local fugiu com o carro, mas ao perceber uma barreira da PM, largou o veículo e fugiu a pé. Nesta manhã foi emitido o pedido de prisão preventiva dos dois suspeitos. Eles irão responder por crime de roubo com restrição de liberdade, além de estarem armados e agredirem a vítima. Os dois podem pegar até 15 anos de prisão.