A Via-Sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, contará com esquema especial de segurança e transporte para os fiéis que acompanharem a encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (6/4). Haverá no local postos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Agefis.
A PM (PMDF) colocará 1,7 mil policiais para fazer o patrulhamento na área e em locais vizinhos ao Morro da Capelinha. Além disso, 30 policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) farão o controle de trânsito, colocando o fluxo da DF-130, a partir das 13h, em sentido único (sentido BR-020) e invertendo às 18h30, com sentido único para Planaltina.
O Corpo de Bombeiros Militar será responsável pelo serviço de prevenção de incêndio e pânico. A corporação terá um efetivo de 330 militares, 36 viaturas e um helicóptero para situações extremas. Eles estarão divididos em seis postos ao longo do percurso.
Linhas extras ; O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) autorizou as empresas que fazem viagens para a região a disponibilizarem ônibus extras. Eles serão liberados de acordo com a demanda. O público do Morro da Capelinha contará ainda com a reativação dos itinerários 504.2 e 504.3, que ligam Planaltina a Sobradinho. Eles farão 12 viagens no sentido de ida e 11 de volta.