Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trio é preso após assaltar mulher no centro comercial do Guará à luz do dia

Thiago Luiz Mendonça da Silva, 25 anos, Valdemar Araújo Silva, 24, e Luana Priscila de Aquino Mendonça Furtado, 23, foram presos na tarde desta sexta-feira (30/3) suspeitos de assaltarem uma mulher no Guará, por volta de 13h40. O crime aconteceu na QE 07, quando a vítima saía de uma agência bancária. Ela foi abordada por Valdemar, que portava uma arma de fogo. Os bandidos levaram apenas R$ 2, um celular e um frasco de sabonete líquido, já que a moça não conseguiu realizar o saque que foi fazer. Há poucos metros do local da abordagem há um posto da Polícia Militar.

Durante a abordagem, Thiago e Luana aguardavam o comparsa dentro de um carro roubado. A vítima conseguiu anotar a placa e acionou a polícia. O trio foi localizado próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, cerca de 20 minutos depois do crime. Eles não reagiram à prisão.

Luana já tinha ficha criminal por uso de documento falso e é moradora de Ceilândia. Thiago tinha passagens por roubo e homicídio e mora em Samambaia. Valdemar não tinha ficha e também mora no mesmo local do comparsa.

O carro usado no crime foi furtado em 2010. Os criminosos responderão por roubo e receptação. A arma que estava com eles não foi encontrada pela polícia. A vítima reconheceu os assaltantes.