A Polícia Civil concluiu na noite dessa quinta-feira (29/3) uma investigação que há duas semanas monitorava pontos de jogos de azar no Núcleo Bandeirante. A operação Cafua flagrou três bares que cediam espaço para apostas em partidas de baralho e dominó. Foram detidas 16 pessoas, entre elas uma mulher e os proprietários de dois bares.
A ação ocorreu entre 18h e 21h, horário em que a prática do jogo era mais intensa nesses locais. Foram apreendidos R$ 2.598 com os apostadores, além de cartas, fichas e cadernos com o histórico de jogos e dívidas.
A investigação teve início com a denúncia de parentes dos jogadores e vizinhos dos estabelecimentos onde era feita a jogatina. Com base nas informações dos denunciantes, foram descobertos três locais onde pessoas jogavam por dinheiro. A Agência de Fiscalização (Agefis) foi chamada para inspecionar os bares, e lacrou a mesa de sinuca de um deles.
Os apostadores e proprietários dos bares foram liberados depois de assinar um Termo Circunstanciado, e podem responder por jogo de azar, crime que prevê 3 meses a um ano de prisão, além de multa.