Um homem foi preso em flagrante com mais de 200 celulares roubados. De acordo com a Secretaria de Estado de Ordem Pública Social (Seops), o rapaz era ambulante e estaria vendendo os aparelhos. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (23/3) por volta de 11h, durante uma operação da polícia que fiscalizava ambulantes e camelôs em Taguatinga.
Segundo a Seops, os próprios moradores da cidade denunciaram o rapaz. Após constatarem que os aparelhos eram de fato, roubados, os agentes pediram para dar uma olhada na caminhonete do ambulante, foi quando encontraram mais de 200 celulares que seriam vendidos.
A Seops informa que o homem comprava os aparelhos de outras pessoas e até de usuários de drogas, que furtavam e vendiam por um valor em torno de R$ 10 a R$ 15. O caso está sendo investigado na 12; Delegacia de Polícia.
A polícia confirmou a prisão e disse que duas vítimas de roubo foram chamadas na delegacia para identificar os aparelhos. Enquanto esse reconhecimento não é feito, ainda não é possível saber em qual violação o homem será enquadrado.