Jornal Correio Braziliense

Cidades

MP denuncia dois homens por tentativa de suborno a agentes da PF

Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) por crime de corrupção ativa. De acordo com o órgão, eles teriam oferecido cerca de R$ 25 mil para agentes federais em troca da liberação de máquinas caça-níqueis, que teriam sido apreendidas em janeiro, quando um bingo clandestino foi fechado em Valparaíso (GO), a 35 km de Brasília.

A polícia chegou até os dois, depois que os agentes comunicaram os superiores e pediram autorização para gravar a tentativa de suborno. As gravações ajudaram a polícia a obter informações sobre uma outra casa clandestina de jogos, supostamente no Jardim Botânico (Lago Sul).

Os acusados também ofereceram dinheiro para comprar equipamentos que viessem a ser apreendidos, especialmente os produtos da região de Águas Lindas. Os dois ainda teriam oferecido o pagamento de um valor fixo mensal, por informações de operações de combate às jogatinas clandestinas.

Otoni Olímpio Júnior e Raimundo Washington de Sousa responderão pelo crime de corrupção ativa, praticada duas vezes, e se condenados, poderão pegar até 24 anos de prisão, além de multa.