Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia desarma quadrilha que roubava carros e falsificava documentos

Mais uma quadrilha especializada em roubo de veículos foi desarmada no Distrito Federal. A Operação Sub 20, realizada pelo Departamento de Polícia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DFRV), prendeu cinco homens e duas mulheres. Eles são acusados de receptação de carros roubados ou furtados e adulterados e de confecção de documentos e placas.

O grupo também é investigado por vender os produtos roubados a terceiros de outros estados do país.

O início das investigações que culminou com a detenção do bando teve início em agosto do ano passado, quando a polícia prendeu alguns ladrões de veículos.

"Continuamos, porque eles eram basicamente ladrões de carro, mas tínhamos interesse de atingir os receptadores", explicou o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV, Cleidiomar Ferreira Mendes.

Na casa de Edmilson Pires da Silva, 40 anos, foram encontrados materiais para a confecção dos documentos falsos, conforme Mendes, que o apontou como líder do grupo. Espelhos originais, diz o delegado, eram usados para a inserção de dados clonados nos veículos, que eram comercializados abaixo do valor de mercado - a maioria das vendas ocorreu em Águas Lindas.

Presos em flagrante por formação de quadrilha armada, os suspeitos podem receber de dois a seis anos pelo crime.