Jornal Correio Braziliense

Cidades

Distrito Federal e Entorno são palco de homicídios no fim de semana

O fim de semana foi marcado por casos de homicídios em regiões do Distrito Federal e em cidades do Entorno. Ontem, pelo menos quatro assassinatos foram cometidos. O álcool esteve presente como o ponto em comum entre eles. No Recanto das Emas, um jovem de 26 anos matou o padrasto com uma facada no peito, enquanto o homem de 41 anos dormia. Antônio José da Silva foi morto por volta das 3h20 por Weslley Ferreira de souza, que foi preso momentos após o homicídio. Os dois haviam passado a noite juntos, ingerindo bebidas alcóolicas, em casa.

O servente de pedreiro Antônio Carlos da Silva Jansen, de 19 anos, também foi assassinado, na manhã de ontem, depois de beber em uma bar com um adolescente de 15 anos - supeito de ter atirado contra a vítima. O homicídio aconteceu na Quadra 25 do Recanto das Emas. Já no Condomínio Del Lago, Valdinar Pinheiro da Silva, de 36 anos, foi atingido nas costas depois de uma discussão em um bar. O suspeito de ter cometido o crime teria ingerido bebida alcoólica com a vítima antes do crime.

Em Santa Maria, é investigado o assassinato de Saimo Adão Vale da Silva, 22 anos. Por volta das 21h30 de ontem, o jovem saia de um bar quando encontrou um desafeto. Testemunhas contaram que os dois discutiram e, em seguida, o homem ;ainda não identificado; sacou um revólver e atirou duas vezes contra Saimo. Os disparos atingiram o pescoço e o peito da vítima. Agentes da 33; DP não sabem o que motivou o crime.

Na manhã de hoje, dois homens foram assassinados em Águas Lindas (GO). Por volta das 7h, os rapazes passavam a pé pela Quadra 6, na altura do lote 11, no Bairro Bela Vista, quando foram surpreendidos por um homem armado. Eles tentaram correr, mas foram atingidos por vários disparos.