Um apagão de energia elétrica foi constatado no início da noite de hoje, nas quadras 600 da Asa Sul. Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), a chuva pode ter danificado o circuito que alimenta a área. As causas precisas ainda estão sendo verificadas pelo Centro de Operações da CEB.
"Houve uma interferência externa na rede, causada por um problema que ainda está sendo verificado", informou o assessor de comunicação da companhia, Mauro Pinheiro. De acordo com a assessoria, o apagão durou cerca de 40 minutos e, em apenas alguns pontos, a energia ainda está sendo reestabelecida. O problema afetou os semáforos e a iluminação do local.
A chuva ainda provocou acúmulo de água na pista da Cidade do Automóvel próximo à companhia de bebidas Ambev. O alinhador de carros Edson Martins de Souza, 30 anos, estava dirigindo seu Peugeot da Estrutural, onde mora, para o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e passou pelo local. O resultado foi motor com água e um prejuízo avaliado em cerca de R$ 1,5 mil. "Dirigi aqui por volta das 18h, aí o carro enguiçou e não andou mais. Estou aqui há mais de duas horas com mecânico, esperando que volte a andar. Isso nunca tinha me acontecido antes" , lamenta o jovem . No trânsito, a chuva que caiu durante a tarde provocou colisões sem vítimas. Um buraco grande, estimado por um morador com cerca de 10 metros, tambem foi aberto pela chuva no conjunto 15 da Quadra 8 (SCA). Uma equipe do Detran foi ao local demarcar o buraco.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até às 18h, havia sido verificada uma precipitação de 36 milímetros. O Inmet divulgou um aviso especial na tarde de hoje no qual alerta que, entre às 11h e 23h de amanhã, as condições meteorológicas apontam para a ocorrência de chuva moderada a forte, com descargas eléricas e rajadas de vento em áreas isoladas, principalmente no período da tarde.