Yasser Carvalho Libaino, um dos calouros de agronomia da Universidade de Brasília (UnB) que entrou em coma alcoólico após um trote de recepção aos alunos novatos, recebeu alta a meia-noite desta sexta-feira (16/3). Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde a noite de quinta-feira. Yasser chegou em casa, na 409 Sul, desacordado, após dois estudantes darem carona para ele.
Alunos presentes na brincadeira disseram que sempre há essa comemoração na primeira quinta-feira do semestre letivo para dar as boas vindas às aulas e aos recém-chegados à faculdade. Segundo eles, ninguém foi obrigado a beber e todos os sabiam como era o procedimento dos trotes.
De acordo com a tia do rapaz, a livreira Luiza Neiva, 57 anos, na última terça-feira, o sobrinho chegou em casa com a roupa molhada. "Sumiram com o material dele e ontem (quarta-feira) ele apareceu na casa dele todo sujo de tinta", contou ela. Yasser temia o trote. "Ele ficou com medo de não ir para a faculdade, porque dizia que seria ameaçado pelos outros alunos se não fosse para a aula. Ninguém sabe o que ele teve que beber e nem sabemos ainda quem foi o responsável por tudo isso", acrescentou Luiza.
Com informações de Thalita Lins