Uma operação da Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão preventiva e levou para a delegacia três quadrilhas de suspeitos de cometerem o crime de roubo com restrição de liberdade, além de assaltos a comércios em Samambaia. A ação DF Seguro foi realizada por agentes da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia) e aconteceu entre 6h e 10h30 dessa quarta-feira (14/3). A maioria dos presos foi reconhecidos pelas vítimas.
No primeiro caso, segundo o delegado Mauro Aguiar, a polícia prendeu três homens depois que o grupo assaltou duas vezes a mesma padaria, na QR 506. Luan Antônio Lopes Farias, 23 anos, Rafael Rian de Oliveira, 18 anos, e Pregentino Batista dos Anjos, 25 anos, roubaram o estabelecimento pela última vez no dia 5 de fevereiro. Vários clientes foram feitos de reféns, além de um casal que mora em cima do comércio. Pelo menos R$ 4 mil foram levados.
O segundo grupo era formado por Daniel da Silva Pires e dois adolescentes de 17 anos. Os jovens invadiram uma transportadora em 8 de março na QS 205. Dois dos garotos estavam armados. Ninguém foi preso e eles conseguiram fugir com computadores, duas motos e um carro. Eles também agrediram os funcionários.
No dia 13 de fevereiro, Marcos Vinicius da Costa, 18 anos, Tiago Pereira de Oliveira, 21 anos, Jonas Farias da Silva, 18 anos, invadiram uma casa na QS 321, no dia 13. Depois de fazer três pessoas reféns, fugiram com tudo que dava para levar da casa, assim como o carro de uma das vítimas, um peugeot, que foi encontrado no mesmo dia. A quadrilha é suspeita de praticar homicídios na cidade.
Todos os presos irão responder por crime qualificado, de roubo com restrição à liberdade. Cerca de 60 policiais participaram da operação.