Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação com 45 PMs em frente à Papuda apreende maconha e celulares

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou na manhã desta quarta-feira (14/3) uma operação no complexo penitenciário da Papuda. A intenção é evitar a entrada de itens ilegais durante o dia de visitas. Desde 6h30, quando a ação teve início, já foram encontradas munições e uma porção de maconha.

Cerca de 45 homens, acompanhados de cães farejadores, revistam carros e abordam pessoas que entram no local. A ação desta manhã foi focada no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e na Penitenciária do Distrito Federal (PDF), onde duas pessoas foram presas na semana passada por tráfico.

Dois visitantes foram detidos nesta manhã por tentarem entrar no complexo penitenciário com itens ilegais. Uma levava munições para arma de fogo, e uma mulher transportava 250g de maconha em uma camisinha introduzida na vagina.

Segundo o coordenador da operação, o tenente-coronel Leandro Schwetzer, a prática é estimulada por traficantes que se aproveitam dos visitantes. ;Eles tentam se valer de algumas pessoas com situação social inferior, e pagam dinheiro para que entrem com a droga dentro do presídio;, explicou o militar.