Os mais de 157 mil inscritos na disputa para uma vaga no Senado, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), terão uma ajuda a mais para chegar nos locais de prova. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal - Metrô DF informou que os trens irão funcionar em horário especial no próximo domingo (11/3).
Ao invés do tradicional horário de 7h às 19h, o tempo do Metrô será estendido de 6h às 22h. Esta é a segunda vez que o Metrô altera o horário para transporte dos concurseiros. O primeiro foi na prova para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o metropolitano, eles foram procurados pelos órgãos e atenderam ao pedido. Eles informam que dependendo da demanda e disponibilidade, outros concursos também poderão ter o Metrô circulando em horários que contemplem os candidatos.
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) disse que a frota de ônibus também será aumentada. O número disponível de coletivos será remanejado de acordo com a demanda da primeira hora da manhã no dia do certame.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) afirmou que ainda não recebeu nenhum pedido de alteração no trânsito.
Para quem ainda não consultou o local que irá fazer a prova, é preciso se apressar. No portal da transparência do Senado é possível verificar onde cada candidato foi destinado, http://www.senado.gov.br/transparencia. Vale lembrar que no dia do exame os participantes deverão chegar com pelo menos uma hora de antecedência.