Jornal Correio Braziliense

Cidades

Corpo de brasiliense que morreu em vulcão é cremado na tarde desta sexta

O corpo do brasiliense Felipe dos Santos, 28, foi cremado por volta das 13h desta sexta-feira (9/3) em Valparaíso. O velório ocorreu durante a manhã, no cemitério Campo da Esperança, e muitas pessoas compareceram para prestar as últimas homenagens.

Segundo o tio de Felipe, Adolfo Melo dos Santos, a cremação era uma vontade dos pais, já que o rapaz não gostava de cemitério. Ainda segundo o tio, o primeiro laudo já foi divulgado, e declara morte por hipotermia, ou seja, a temperatura do corpo caiu de tal maneira que ele morreu de frio. A polícia chilena continua as investigações, que ainda não foram concluídas.

[SAIBAMAIS]Adolfo Melo disse que tanto a família quando o jovem demonstravam preocupações, porque o passeio era perigoso. Felipe teria, inclusive, adiado a volta em um dia devido ao mau tempo e porque queria muito visitar o vulcão.

Felipe desapareceu na quinta-feira da semana passada (1/3) e foi encontrado morto na manhã de sábado. Ele realizava uma excursão perto da cidade de Pucón, no Chile, e sofreu um acidente no Vulcão Villarica.