Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pai vai parar na delegacia por agredir filho em banheiro de escola

Um homem foi detido pela polícia por volta de 9h20 desta quinta-feira (8/3), por agredir o filho de três anos nas dependências de um colégio particular na 602 Sul. Um policial militar que viu as agressões e encaminhou o homem à delegacia.

Segundo agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o pai foi deixar o filho no colégio, mas a criança não queria ficar. O homem então puxou o garoto a força e bateu nele, pessoas que estavam em volta e viram a cena, pediram para que ele parasse.

Nervoso, o homem entrou na escola e levou o filho para o banheiro, imagens de câmaras internas do colégio registraram o momento. Lá dentro, o pai tirou o cinto da calça e voltou a bater no menino que ficou com hematomas no braço. O tenente coronel da Polícia Militar do DF, Antônio Carlos que também deixava o filho viu as agressões e pediu para que o homem parasse. Ele se recusou, alegando que o filho era dele e que trataria do jeito dele e levou o filho de volta para casa.

O militar então pegou na escola o endereço do agressor e junto a outros policias foi na residência do rapaz que fica no Sudoeste. No apartamento eles detiveram o pai. De acordo com a delegada da DPCA, Valéria Martirena, o homem terá de assinar um termo se comprometendo a comparecer à Justiça posteriormente, para responder por maus tratos à criança e ao adolescente. No momento ele foi ouvido e depois liberado.