O delegado-chefe da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), Guilherme Henrique Nogueira, apresentou nesta terça-feira (6/3) os três jovens envolvidos no assassinato de Ítalo Mateus Silva Santana, 12 anos, que morreu ao tentar separar o pai de uma briga de trânsito, em Santa Maria, no dia 26 do mês passado.
A briga teria começado depois do tio da vítima ter parado o carro de uma forma que atrapalhava a passagem de outros veículos. O motorista de um outro carro, um Corsa sedan, incomodado com a situação, começou a buzinar. O pai da vítima chegou a pedir calma ao condutor. Nesse momento, um dos três passageiros que ocupava o Corsa disparou um tiro que acertou o adolescente no abdômen.
[SAIBAMAIS]De acordo com o delegado Guilherme, a polícia identificou os envolvidos no crime na última segunda-feira (5/3), mas não conseguiu prendê-los. Apenas o veículo havia sido reconhecido pela investigação, pertencente ao pai de um dos jovens. Nesta terça (6/3), o advogado dos réus apresentou Aldo Francisco da Costa Júnior, 19 anos, vulgo Juninho, à 33; DP e os outros dois adolescentes à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Aldo dirigia o carro do qual saíram os disparos que atingiram Ítalo.
Segundo informações do advogado dos rapazes, foi um dos adolescentes que estava do lado do motorista no momento da briga, que sacou a pistola, saiu do carro e atirou no garoto. Ítalo chegou a ser atendido no Hospital de Santa Maria, mas não resistiu.
Aldo Júnior responderá por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores e responderá em liberdade.
Com informações do Aqui DF