Jornal Correio Braziliense

Cidades

Principal suspeito de matar mulher em bosque de São Sebastião é preso

Foi preso no Maranhão o principal suspeito de matar a ex-namorada e esconder o corpo em um bosque de São Sebastião na última terça-feira (28/2). Após localizar o cadáver da mulher, a polícia ouviu depoimentos contando que Ronald Cornélio Ferreira, 23 anos, narrou ter matado Rita de Cássia de Jesus, 39 anos. Após o crime, o homem fugiu para o Gama, depois foi para Goiânia e em seguida, pegou um ônibus para Pinheiro, no Maranhão, onde está detido.

[SAIBAMAIS]A equipe da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), responsável pelo caso, chegou em Pinheiro no sábado (3/2), mesmo dia em que Ronald foi para a casa do pai. Ao entrar em contato com a Polícia Civil do Maranhão, os agentes do Distrito Federal descobriram que o criminoso já era procurado no estado por outros dois homicídios e tinha fugido para o DF após matar um homem em outubro de 2011.

No domingo, agentes dos dois estados prenderam Ronald em flagrante-delito, no Povoado de Cocalzinho, em Pinheiro. De acordo com Flamarion, mesmo tendo se passado 24h do crime, as investigações não foram interrompidas. "Por isso a prisão foi em flagrante", explicou o delegado. Ronald foi encaminhado a uma penitenciária em São Luís, capital do estado.

Crime passional

Segundo a polícia, o acusado atraiu a ex-namorada para o Parque Residencial Bosque, em São Sebastião, no dia 28 do último mês. No local do crime, Ronald tirou a roupa de Rita, a degolou, cortou o pescoço da vítima com uma faca e a pintou com o sangue que escorreu do ferimento. A polícia ainda suspeita que tenha o suspeito tenha praticado abuso sexual.

Rita de Cássia era dona de um bar na cidade, e morava com Ronald, assistente de pedreiro há quatro meses. No dia 15/2, após uma briga, Rita terminou com o namorado. Inconformado, ele a matou.