Três suspeitos de participar do crime de latrocínio contra um funcionário de uma empresa de buffet na noite dessa quarta-feira (29/2) foram presos na manhã desta sexta-feira (2/3). Leandro Gomes Ferreira, 21 anos, Alexandre Moraes Ribeiro, 20, e Pablo Almeida Sena, 20, foram presos na casa de Leandro na cidade de Planaltina. Na casa foi encontrado 3,7 mil reais debaixo do colchão.
[SAIBAMAIS]Segundo informações da delegada titular da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), Selma Carmona, dois dos três suspeitos confessaram participação no crime. O único que nega participação no crime é Pablo. Os três vinham articulando o roubo há cerca de uma semana. Pablo estava monitorando os movimentos do Buffet durante esse período. Leandro e Alexandre participaram diretamente do crime.
Também de acordo com a delegada, mais pessoas estão envolvidas. Segundo depoimentos dos três, um outro homem teria atirado contra o funcionário. Foram dois tiros, o primeiro falhou e o segundo a atingiu na altura do abdômen. A quadrilha já tinha informações de que a vítima estaria no banco para retirar o salário dos funcionários e foram usados três carros durante o crime.
Os suspeitos irão responder por latrocínio, que pode render de 20 a 30 anos de prisão, e por formação de quadrilha. Por este último crime, eles podem pegar de um a três anos de reclusão. A pena ainda pode dobrar pelo fato do crime ter sido realizado com arma de fogo. A utilizada no delito é de calibre 38. A Polícia Civil continua procurando os outros envolvidos no crime.