Três palestras sobre curiosos estudos em ciências biológicas vão movimentar o auditório principal do Uniceub nesta quinta-feira (1;/3), das 8h30 às 12h30. Os temas discutidos serão os benefícios do veneno de animais, plantas nativas do cerrado e aprendizagem na era digital. Universitários e interessados de todo o Distrito Federal podem participar do debate, que será mediado pelo jornalista do Correio Braziliense Humberto Rezende. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal ou na recepção, na hora do evento. Pelo princípio sustentável, não há necessidade de imprimir o comprovante.
Especialista em toxinologia, a pesquisadora e professora da Universidade de Brasília Elisabeth Schwartz ministra a palestra Busca de novas ferramentas farmacológicas usando venenos animais. O coordenador do curso de ciências biológicas do UDF, Flávio Leite Sousa, apresenta um panorama da percepção e aprendizagem dos jovens na palestra A fisiologia do aprender na era digital. Por fim, o coordenador do programa de pós-graduação em Botânica da UnB, Paulo Camara, revela como está o cenário dos estudos locais sobre briófitas (também conhecidas como musgos), na palestra Briologia no DF: avanços nos últimos anos.
As palestras são uma realização do projeto Ciência, tecnologia e inovação no dia a dia ; parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). O projeto tem como objetivo democratizar o acesso à produção científica e tecnológica do DF.
SERVIÇO
Ciência no dia a dia ; Palestras com pesquisadores do DF
- Busca de novas ferramentas farmacológicas usando venenos animais
- A fisiologia do aprender na era digital
- Briologia no DF: avanços nos últimos anos.
Data: 1; de março (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Auditório principal do UniCeub (707/907 Norte)
Inscrições: pelo site ou na recepção, no dia do evento
Entrada franca