Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende quadrilha que atuava na Asa Sul e no Núcleo Bandeirante

A prisão de dois homens e a apreensão de dois jovens na madrugada dessa terça-feira (28/2) ajudou a Polícia Civil a desmantelar uma quadrilha que praticava crimes na Asa Sul e Núcleo Bandeirante. Ao todo a quadrilha era composta por nove pessoas, sendo dois menores. Segundo o delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia, Anderson Espíndola, o grupo é responsável por oito crimes nessas duas regiões.

Os dois homens presos, Leonardo Silva Gomes, de 32, e expedito Tavares da Silva, de 20, foram detidos por serem suspeitos de praticar o sequestro de uma mulher na noite de segunda-feira, na 512 sul. Além do roubo com restrição de liberdade, os dois são suspeitos de estupro. Os dois menores também teriam participado do crime.

De acordo com Espíndola, os suspeitos Leonardo Silva Gomes, de 32, e Expedito Tavares da Silva, de 20, que foram presos nessa terça, forneceram informações sobre a quadrilha e sobre os outros integrantes do bando. Durante o dia de ontem, a polícia conseguiu prender mais três integrantes da quadrilha: Leandro José Martins, 20, Philipe Fernandes Albuquerque da Costa, 24, e Luiz Henrique Ferraz de Morais, 19. A polícia ainda está atrás de outros dois homens que integram o grupo.

Dois dos suspeitos foram presos em uma casa na Cidade Ocidental. O outro suspeito, Luiz Henrique, foi detido no Setor Militar Urbano enquanto se apresentava para o serviço militar. Todos eles foram indiciados por formação de quadrilha que pode render até seis anos de prisão e por roubo que pode dar até 15 anos de cadeia.

Junto com os suspeitos foram apreendidos vários documentos das vítimas e dos carros roubados, cartões de crédito, celulares, máquina fotográfica e bebidas que teriam sido roubadas de um restaurante na 116 Sul no dia 11 de fevereiro. Além desses pertences foi apreendido um par de placas de Teresina-PI, que seria usada nos carros roubados para despistar a polícia.