Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brasilienses lotam única biblioteca aberta no Plano Piloto para estudar

Os 180 lugares da biblioteca da Legião da Boa Vontade, na Asa Sul, não foram suficientes para acomodar os estudantes durante o carnaval. O local ficou cheio porque é um dos únicos abertos, no Plano Piloto, no feriadão. A administração do lugar abriu as portas de um auditório com 200 cadeiras, além da sala preparada para receber estudantes, totalizando 380 lugares.

Houve fila de espera e distribuição de senhas para quem queria usar as cadeiras mais reservadas, em áreas silenciosas. A maior parte das pessoas que trocaram os livros pela folia tem como foco o concurso do Senado, marcado para 11 de março, que oferece salários de R$ 13.833,64 e R$ 23.862,57. Bibliotecas como as da Universidade de Brasília (UnB), Demonstrativa e a Nacional, no Conjunto Cultural da República, fecharam as portas no sábado e só retomam o expediente amanhã.

A sala de estudos da LBV vem recebendo, em média, 270 pessoas diariamente. O horário de funcionamento é das 9h às 22h, em dias comuns, e das 9h às 19h em feriados. O movimento costuma aumentar nesta época do ano. Os candidatos a empregos públicos querem aprofundar os conhecimentos para desbancar os concorrentes. Há quem percorra quilômetros para estudar ali.

A matéria completa, você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta terça-feira (21/2).