Desde a última quarta-feira (15), é lei no Distrito Federal a coleta seletiva de lixo em todas as escolas das redes pública e privada. A Lei sancionada pelo governador Agnelo Queiroz, no dia 14 deste mês, prevê que todo material descartável produzido dentro das dependências das unidades seja separado e, a partir de convênios com empresas de reciclagem, trocado por materiais didáticos.
De acordo com a Lei, serão instaladas lixeiras com cores diversificadas para identificar o material que deve ser colocado em cada uma delas. A finalidade é facilitar a identificação dos locais corretos para cada tipo de lixo.
Como forma de instruir os alunos, serão afixados próximo às lixeiras materiais educativos, que possibilitem a identificação do local correto para o depósito de cada tipo de lixo.
A subsecretária de Educação Básica Sandra Vita explica que o GDF pretende ampliar esse trabalho de separação de resíduos para outros órgãos. Com isso, destacou, ganha a sociedade e ganham os catadores, que já recebem o material separado, sem a necessidade de exposição a situações insalubres.
Com informações da Agência Brasília
[SAIBAMAIS]