Jornal Correio Braziliense

Cidades

Artista plástica de 36 anos é eleita a musa do carnaval do Distrito Federal

Basta andar pelas ruas de Santa Maria, cidade onde mora, para a artista plástica Silvânia de Alencar ser logo reconhecida, receber cumprimentos e elogios. Ela já foi rainha do carnaval do Distrito Federal e circulou ao lado do Rei Momo para anunciar a chegada da folia. Neste ano, assumiu o posto de musa da festa. Derrotou 68 candidatas ao cargo. Além de carisma, beleza e samba no pé, Silvânia tem muita disposição para encarar a agenda cheia de compromissos e encantar, há mais de 10 anos, o público folião brasiliense. Em 2000 e 2001, ela levou o título na categoria princesa. Em 2003 e 2004, participou da festa no posto de embaixatriz. No ano passado, venceu o concurso para a escolha da rainha.

O concurso para coroar a musa do carnaval do DF foi realizado em duas etapas. Na primeira fase, os jurados selecionaram 20 das 68 candidatas ao posto. No dia 11 último, escolheram Silvânia entre 10 finalistas. Aos 36 anos, a artista plástica orgulha-se de ter se consagrado em meio a meninas e mulheres mais jovens, entre 15 e 26. ;Eram todas muito bonitas. Algumas eram modelos, mas, mais do que beleza e samba no pé, é importante ter carisma, conversar com todo mundo e mostrar alegria a qualquer pessoa, independentemente de quem seja;, avaliou.

A partir de sábado, Silvânia encara verdadeira maratona de eventos. São quatro dias de compromissos pela manhã, à tarde e à noite. Como musa do carnaval, ela deve percorrer todos os blocos de rua do Distrito Federal, inclusive os destinados às crianças. ;Elas são muito queridas, me tratam como uma celebridade, querem tirar foto. Não vejo a hora.; Ela está animada neste ano porque acredita ter mais liberdade para participar dos blocos. ;A gente tem mais contato com o público, pode ficar mais próximo e falar com as pessoas.;

A matéria completa você lê na edição impressa desta quarta-feira (15/2) no Correio Braziliense