O Governo do Distrito Federal, por meio de parceria com o governo federal, inicia em maio, na Região Administrativa da Estrutural, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), que tem como objetivo a reinserção dos jovens nas escolas e no mercado de trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento urbano e exercício efetivo da cidadania.
A iniciativa consiste numa oportunidade para quem não concluiu o ensino fundamental e deseja voltar a estudar para garantir uma profissão.
Na Estrutural, as inscrições para participar do programa estão sendo feitas na administração da cidade, em horário comercial. Para se inscrever, os interessados precisam ter entre 18 e 29 anos, serem alfabetizados e não terem concluído o ensino fundamental.
Adultos que tenham se matriculado no programa intitulado Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem participar, mas antes é preciso pedir o desligamento do EJA. A expectativa da Secretaria de Educação é iniciar as aulas em maio deste ano. Serão, ao todo, dezoito meses de curso ; sempre no período noturno. Os alunos matriculados no Projovem ganham uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100.