Dois policias militares do estado de Goiás foram presos no fim da tarde dessa quarta-feira (8/2) na cidade do Novo Gama, em Goiás. Os policiais, Antônio Souza Barros e Antônio da Silva Ferreira estariam tentando extorquir uma mulher. Segundo a vítima, que tem alguns parentes na cadeia, os policiais ameaçavam plantar provas em sua casa, que pudessem ligar outros integrantes da família ao tráfico de drogas, caso ela não fizesse o pagamento pedido. A prisão foi realizada no setor de chácaras do Araguaia.
Ao começar a receber as ligações dos policiais, a vítima fez uma denúncia à Polícia Civil, que por sua vez passou a monitorar as conversas por telefone entre a vítima e os PMs. Em uma dessas ligações foi combinado o valor do pagamento, dez mil reais, o local e a hora que o valor seria entregue.
Na chácara da família, onde foi combinada a entrega do dinheiro, o cerco já estava montado. Por volta das 17h, os PMs apareceram e, ao pegarem o dinheiro com a vítima, receberam voz de prisão. Os suspeitos tentaram fugir e teve início uma troca de tiros. Para evitar a fuga, os policiais atiraram nos pneus do veículo e um pouco mais à frente os dois suspeitos foram capturados. Eles foram presos em flagrante e não estavam em serviço no momento da prisão.
Confira matéria exibida pela TV Brasília no Jornal Local 2; edição dessa quarta-feira (8/2)