Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cabo da Polícia Militar mata cunhado ao tentar apartar briga entre irmãos

O cabo da Polícia Militar, Flávio Rossi dos Santos, 41 anos, é acusado de matar o cunhado Israel Moraes de Sousa, 19 anos, ao tentar apartar uma briga entre Israel e o irmão da vítima na tarde do último sábado (4/2).

Flávio é lotado em Brazlândia e disse, em depoimento à polícia de Águas Lindas (GO), que foi chamado por populares por volta das 18h de sábado para conter uma briga na Rua 10, no Recreio Tapety Vendinha, município de Padre Bernardo. Ao chegar ao local da briga, Flávio contou que percebeu que se tratava dos cunhados dele, Israel e Genildo Moraes de Sousa.

O policial disse ainda que, ao tentar separá-los, Israel foi para cima dele com uma faca e que, para se defender, atirou no peito do homem. A vítima foi levada para o Hospital Regional de Brazlândia pelo Corpo de Bombeiros e morreu no hospital.

Flávio buscou a ajuda de policiais em Brazlândia e foi instruído a ir até a Delegacia de Águas Lindas para prestar depoimento. O caso foi registrado como resistência e o policial foi liberado. O delegado vai intimar as outras partes para serem ouvidas na próxima quarta-feira (8). A arma que matou Israel foi levada para a perícia.

O Correio conversou com o irmão da vítima, que também estava envolvido na briga, Genildo Moraes de Sousa, de 27 anos. O homem afirmou que Flávio já chegou ao local atirando, que a briga já tinha terminado e que em nenhum momento Israel reagiu.

O policial namorava a irmã da vítima, de apenas 14 anos, há dois anos.