[SAIBAMAIS]Um assistente do Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado. Sérgio Pereira da Costa, 42 anos, fazia uma manobra irregular no Parque da Cidade por volta de 8h50 deste domingo (5/2), quando agentes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar passavam pelo local. Abordado pelos militares, o assistente não se negou a fazer o teste do bafômetro, que acusou 0,99 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões -- quantidade três vezes a mais do que o permitido.
O servidor foi levado à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) e foi liberado após pagar R$ 2 mil de fiança. A carteira de motorista dele foi apreendida e os documentos foram encaminhados ao Detran para o procedimento administrativo de praxe.
A assessoria do órgão informou que Sérgio responderá ao processo no Detran como qualquer cidadão comum e no caso da comprovação de ingestão de 6 decigramas de álcool por litro, no mínimo, o assistente responderá ao processo criminal, também como os demais cidadãos infratores.