Jornal Correio Braziliense

Cidades

Preso flanelinha ilegal, que era procurado pela polícia por assassinato

A polícia prendeu nesta quinta-feira (2/2) um homem de 34 anos que trabalhava irregularmente como flanelinha e era procurado por suspeita de assassinato. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de guardadores e lavadores de carros da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops). O suspeito atuava sem autorização na Rodoviária de Taguatinga.

Além dele, outros seis guardadores e lavadores que atuavam no Lago Sul sem colete ou crachá foram encaminhados à 10; Delegacia de Polícia da cidade, onde foi constatado que quatro deles tinham registro na Superintendência Regional do Trabalho para exercer a profissão. Os outros dois sem cadastro só foram liberados depois de assinar termo circunstanciado, uma espécie de boletim de ocorrências para pequenas infrações.

A fiscalização foi estendida também ao centro do Gama, mas dessa vez teve um caráter mais educativo. Os 13 guardadores sem registro foram encaminhados à 16; DP, onde foi consultada a ficha criminal. Nenhum deles tinha passagem. Eles foram informados sobre o passo a passo para se cadastrarem na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e também foram liberados.