Um adolescente de 16 anos foi morto durante uma tentativa de assalto a um supermercado na tarde desta segunda-feira (23/1), no Recanto das Emas. Vinícius de Araújo Cruz foi atingido em uma troca de tiros com policiais militares que tentavam impedir o assalto na Quadra 300 do bairro. Dois outros suspeitos seguem soltos. Ao fugir, um deles levou a arma do companheiro morto.
No momento do assalto, apenas o dono, de 55 anos, e um funcionário repositor, de 21 anos, estavam no estabelecimento quando surgiram os três criminosos, por volta das 13h. Enquanto o rapaz armado retirava dinheiro do bolso do proprietário, os outros mandaram que o repositor abrisse o caixa. Pressionado por ameaças de morte, o funcionário tentou, sem sucesso. Em seguida, contudo, o assaltante armado repassou a tarefa ao dono. Feita a abertura, recolheram o dinheiro.
Os policiais se posicionaram em frente ao supermercado e deram início à troca de tiros. Dois homens fugiram e o adolescente foi atingido no peito. Ele correu 150 metros antes de cair no chão, segundo a delegada responsável pelo caso, Cláudia Alcântara. A mãe de Vinícius disse que ele estava desaparecido há dois dias.