Um restaurante da Câmara dos Deputados foi furtado na madrugada da última sexta-feira (13/1). Os ladrões levaram R$ 10,5 mil do estabelecimento, localizado no Anexo 3 da Câmara. A direção da coordenação de polícia judiciária do Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) informou que é provável que o crime tenha sido praticado por pessoas que conhecem bem o ambiente do restaurante.
Segundo os investigadores, a janela teria sido deixada propositadamentre aberta, o que facilitou a entrada dos criminosos. Não houve nenhum barulho de arrombamento e a quantia em dinheiro estava dentro de um armário, que foi forçado para ser aberto.
A Polícia Legislativa já interrogou os funcionários do restaurante, periciou o local e registrou um boletim de ocorrência. A diretoria informou que trabalha com alguns nomes suspeitos, mas que ainda não tem provas. Os investigadores analisaram as imagens do circuito interno, que são dos corredores, mas não conseguiram ver alguma movimentação suspeita. O único registro é de uma moto que estacionou do lado de fora do prédio. Não há câmera de segurança dentro do restaurante.
A polícia está aguardando um laudo com impressões digiais para continuar as investigações. O documento vai demorar de 30 a 40 dias para ser entregue.