Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três agências bancárias são alvos de furtos em três dias consecutivos no DF

Em três dias, três agências bancárias foram alvos de furto na Avenida Hélio Prates, na Ceilândia. Em todos os crimes, que ocorreram de madrugada, apenas itens como computadores e televisores foram levados. A sequência de furtos teve início às 4h de domingo (8/1), quando uma agência do Itaú, localizada na QNN 2, foi arrombada. Os bandidos levaram onze computadores, uma impressora de grande porte e uma cafeteira.

Na madrugada seguinte, o alvo foi outro banco Itaú, na QNM1. Ainda não foi reportado à polícia a lista de itens furtados. Antes do amanhecer de terça-feira (10/1), uma agência do Banco do Brasil também foi alvo de furto. Localizado na QNN 1, o estabelecimento foi invadido por ladrões que levaram uma câmera de vídeo, dois televisores, quatro monitores, dois computadores e uma impressora de cheques. Um dos televisores foi encontrado no mesmo dia em um terreno vizinho ao banco. "Ali é ponto de drogas e prostituição. Não nos sentimos seguros aqui de jeito nenhum", denunciou o porteiro Nadir Ferreira Dias, 65 anos, que trabalha ao lado do local. A agência continua fechada desde o crime.



A 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) investiga os casos. A suspeita é de que trata-se de um grupo de oito pessoas, que realizaram os furtos em um carro popular, com o auxílio de quatro bicicletas. A polícia aguarda a chegada das imagens das câmeras de segurança para identificar os bandidos.