Um adolescente foi apreendido por porte ilegal de arma em Planaltina na quinta-feira (5/1). Na delegacia,a polícia constatou que o garoto é suspeito de envolvimento em pelo menos quatro assassinatos, no Bairro Vale do Amanhecer.
O jovem foi abordado durante uma ronda da Polícia Militar, em atitude suspeita, enquanto andava de bicicleta com outra pessoa, ainda não identificada. Os dois se dividiram e correram, o adolescente foi pego tentando se livrar de uma arma de fogo, um revólver Taurus calibre .32 com duas munições. Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Impunidade
De quinta para sexta-feira (6) pelo menos, outros cinco adolescentes foram apreendidos no DF. O primeiro caso ocorreu em Sobradinho. Depois de ter brigado com um homem, o garoto o ameaçou com um revólver calibre .38 e foi preso pelo porte ilegal da arma.
No Gama um jovem também foi apreendido na quinta -feira, após uma denúncia de um menor armado na área comercial da quadra 18 do Setor Leste do Gama. Com ele foram achados R$ 585 reais e outra arma calibre .38.
Três suspeitos de matar um cozinheiro após assaltar um restaurante na Asa Sul, foram presos ontem. Eles já haviam sido detidos uma vez por roubo e porte de arma na Cidade Ocidental.