Jornal Correio Braziliense

Cidades

Chuva não dá trégua e é responsável por inúmeros acidentes do trânsito

As chuvas que caem no DF não tem dado descanso aos brasilienses. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no mês de dezembro os níveis de chuva acumulada chegaram a 321ml. Normalmente, a quantidade estimada para o fim de ano é de 246ml. De acordo com o Instituto, é previsto que no final de semana ela dê uma diminuída.

O Inmet informou que este mês de janeiro a chuva ainda está caindo dentro do esperado, mas, mesmo assim, ela já foi responsável por alguns acidentes nas vias do DF.

Por volta de 6h50 de ontem, o médico Vitor Hugo Morato Moura, 30 anos, perdeu o controle do veículo na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Ele teria rodado com o carro após, possivelmente, passar por uma poça d;água. Minutos depois um Gol que vinha atrás também perdeu o controle por aquaplanagem e atingiu o veículo do médico, que morreu com o impacto da colisão.

Nesta manhã de segunda-feira (2), mais dois acidentes foram registrados na EPTG. O primeiro foi uma colisão entre dois veículos próximo a Caesb no Guará I. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada com escoriações leves e dor no peito. O segundo, também ocorreu na altura do Guará I. Um carro perdeu o controle e invadiu um alambrado. Neste não houve vítima.

Na BR-020 um engavetamento envolvendo quatro carros e uma moto deixou uma vítima, mas não há informações sobre o estado de saúde dela. Uma colisão entre dois veículos foi registrada próximo ao condomínio Nova Colina, na mesma BR.