Jornal Correio Braziliense

Cidades

No 3º dia de funcionamento faixas exclusivas continuam causando lentidão

A nova faixa exclusiva para ônibus na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) continua sendo motivo de bastante reclamação para quem passa de carro pelo local, neste terceiro dia de funcionamento. Segundo a Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv), a ideia é que os motoristas sintam que é mais vantajoso ir pelo transporte coletivo e deixem o veículo em casa.

De acordo com a companhia, os ônibus ganharam dez minutos de ida e volta, enquanto os carros perderam. Por volta das 8h50 desta quinta-feira (29/12) o trânsito ainda estava lento. A fileira de carros segue do Núcleo Bandeirante até o viaduto do Pistão Sul.

A campanha informativa realizada pelo Transporte Urbano do DF (DFTrans), a Polícia Militar do DF (PMDF) e o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), é outro motivo que contribui para o trânsito lento. A entrega de panfletos feita pelos agentes, requer um tempo a mais dos motoristas. Neste primeiro momento de implementação das faixas exclusivas, eles ficarão na EPNB por tempo indeterminado auxiliando os usuários da via.