A sagrada família, pastores, reis magos, cabras e camelos de tamanhos naturais e feitos de fibra de vidro formam o presépio natalino da Paróquia de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, na EQN 303/304, Asa Norte. A representação do local onde Jesus Cristo nasceu chama a atenção de fiéis e de quem passa pelo templo religioso. As 29 peças foram produzidas este ano, em Goiânia. O ornamento foi montado em 27 de novembro, data que simboliza o tempo do advento %u2014 quando é dada a largada para os preparativos do Natal. Ele somente será desmontado em 9 de janeiro, quando se representa o batismo de Cristo.
A família da design de joias Patrícia Hatzinikolaou, 41 anos, ficou maravilhada com o presépio. Ela, o esposo, o representante comercial Jason Hatzinikolaou, 38, e a filha do casal, Gabriela, de apenas 1 ano e 11 meses, saíram da Austrália, onde moram, e vieram passar o Natal com parentes de Patrícia. Ontem à tarde, os três decidiram visitar o espaço para apresentar à pequena. %u201CToda criança adora presépio. E a minha filha mostrou isso. Ela está curtindo o passeio.%u201D
O padre da Paróquia de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, Júlio César Silva Mônico, disse que teve a ideia depois de conhecer um do mesmo formato em Cuiabá, no Natal do ano passado. %u201CFiquei sabendo que era feito em Goiânia e pedi que o produzissem em junho deste ano. Levou seis meses para ser finalizado e custou R$ 60 mil, valor que foi doado pelos fiéis da igreja%u201D, contou o pároco. Hoje, das 16h à 0h, músicas ao som de violino, flauta e teclado serão tocadas no espaço.