Jornal Correio Braziliense

Cidades

Explosão em apartamento em Águas Claras deixa quatro pessoas feridas

Na tarde desta sexta-feira (23/12), uma explosão em um apartamento do quarto andar de um prédio na Avenida Flamboyant, em Águas Claras, deixou pelo menos quatro pessoas feridas com queimaduras de segundo grau.

Segundo o síndico Geovani Menezes, o acidente aconteceu quando uma moradora do apartamento estava cozinhando ao mesmo tempo em que dois profissionais impermeabilizavam o sofá, na sala, com produtos químicos. Segundo a Polícia Militar, o contato entre gás e tóxicos provocou uma combustão. Além da mulher e dos funcionários, o marido da moradora também estava na unidade.

A explosão também provocou estragos em outros três imóveis do mesmo pavimento. Portas e alguns cômodos de apartamentos de outros andares foram atingidos. O elevador e o andar do prédio foram interditados.

As vítimas foram transferidas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e em seguida encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Outros incêndios

Outros três apartamentos pegaram fogo no mês de dezembro. No dia 7 de dezembro houve um incêndio em um apartamento do 1; andar da quadra 214 Norte. A provável causa do incidente foi uma fonte de energia que estava ligada.

Na semana seguinte, no dia 14 do mesmo mês, um curto circuito no escritório de um apartamento da Quadra 103 do Setor Sudoeste, provocou um incêndio em todo o imóvel. Uma pessoa teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros pela janela do 6; andar, no prédio.

No dia 20 de dezembro, houve um incêndio em um apartamento da Quadra 210 da Asa Norte. Não houve feridos, mas uma mulher sufocada pela fumaça que se espalhou pelo prédio teve de ser resgatada pelos bombeiros.
[SAIBAMAIS]