Com a chuva, o trânsito nas principais vias do Distrito Federal e do Entorno que dão acesso à região central de Brasília já está complicado. No começo da manhã desta quinta-feira (22/12), os postos da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram que não há registros de acidentes nestas vias.
Na DF-003, sentido Colorado - Plano Piloto, uma carreta quebrou na altura do Balão do Colorado. O posto da CPRv informou que os motoristas enfrentam lentidão na via, os carros circulam a 40 km/h. Chove ao longo de toda a DF-003.
Na via Estrutural, o trânsito está congestionado do Viaduto Ayrton Senna até a Cidade do Automóvel. Os motoristas trafegam a 20 km/h e chove na região. A polícia não tem registros de acidentes ou retenções. Vale lembrar que as seis faixas das pistas Sul e Norte estão abertas apenas no sentido Plano Piloto, ate às 8h45.
Na BR-020, o posto da PRF informou que não há lentidão no sentido Formosa (GO) - Brasília. Além disso, não possui registros de acidentes ou retenções.
Já na BR-040, quem trafega no sentido Valparaíso (GO) - Plano Piloto enfrenta congestionamento. Os motoristas dirigem em alguns pontos a 20 km/h. De acordo com o posto da PRF, chove na região, mas não há registros de acidentes.
Na Estada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) o fluxo é intenso desde o começo da manhã e o motorista que segue de Taguatinga, Samambaia e Riacho Fundo I para o Plano Piloto enfrenta chuva. Além disso, o trânsito está lento na altura da entrada do Núcleo Bandeirante, onde os motoristas trafegam a 20 km/h.
O posto da CPRv informou que os motoristas que seguem do Itapoã, Paranoá e Lago Sul em direção ao região central de Brasília enfrentam pouca lentidão. Não há registros de acidentes na via, chove na região e os motoristas trafegam a 60 km/h.
A polícia informou que o trânsito na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) é considerado tranquilo. O fluxo de veículos ainda é baixo e os motoristas trafegam a 60 km/h.