Jornal Correio Braziliense

Cidades

Promotor, mulher e filho de 14 anos morrem em acidente na BR-040


O promotor Albertino de Souza Pereira Netto, a esposa, Roberta, e o filho do casal, Bruno, de 14 anos, morreram carbonizados após um acidente na BR-040, por volta das 6h desta terça-feira (20). A colisão frontal entre o Prisma da família e um Saveiro envolveu um caminhão, no km 44, após o posto Corujão. A pista teve de ser interditada e o tráfego passou a transitar alternadamente por uma via. As duas pessoas que estavam na Saveiro foram encaminhadas ao hospital em estado grave.

Neste cenário, a 500 metros dos destroços do carro queimado, por volta das 11h30, um caminhão sem conseguir frear provocou um engavetamento com oito carros. Duas pessoas morreram. Oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

A polícia ainda investiga as razões do acidente envolvendo o promotor, Albertino Netto, que exercia o cargo de chefe de gabinete da procuradora geral de justiça, Eunice Carvalhido. Netto atuou na Promotoria de Defesa do Patrimônio e, anteriormente, foi promotor no júri de Ceilândia.


Os dois ocupantes da Saveiro foram levados ao hospital de Luziânia em estado grave, porém conscientes. O motorista, Décio Gama de Queiroz Junior, 22 anos, teve fraturas nos braços e pernas, enquanto o passageiro, Saulo Pereira de Souza, 22 anos, machucou o rosto e o braço. Ambos receberam os primeiros socorros no Hospital Regional de Luziânia e, logo após, foram transferidos para o Hospital Regional de Santa Maria.

O engavetamento ocorrido durante a interdição da pista causou a morte de uma mulher e uma criança. Elas eram passageiras de um Honda Civic que seguia para Uberaba. Jane Hilséa Gomes Santos, 59 anos, estava acompanhada da neta de 3 anos. O motorista, Ciro Chaban Junqueira, 37 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Base pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) consciente, mas repetindo algumas palavras. Ele permanece estável.

Os dois sentidos da rodovia foram liberados por volta das 13h30. Os engarrafamentos chegaram de 10km a 15km de cada lado. Os corpos foram levados para o IML da cidade. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Luziânia e liberados após atendimento.