Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agência bancária pega fogo no SIA

Um incêndio destruiu parte da agência do banco Itaú localizada no Setor de Indústria e Abastecimento. O fogo começou por volta das 22h dessa segunda-feira (19/12), em uma área que servia de depósito para materiais de construção. Durante o início do incêndio, apenas funcionários que trabalhavam na reforma da loja e vigias noturnos estavam no local. Ninguém ficou ferido.


As três faixas da via do Trecho 3 do SIA permaneceram interditadas durante os trabalhos. Como havia poucos automóveis circulando na área depois das 22h, o trânsito não foi prejudicado. Os bombeiros destacaram três caminhões de água e seis viaturas de apoio para o local. Eles levaram cerca de uma hora para controlar o fogo. Segundo os militares, os bombeiros chegaram cerca de três minutos depois do chamado, mas o fogo já estava alto quando o resgate chegou ao local ; as testemunhas teriam demorado para chamar ajuda.


"Havia muita fumaça, e nos parecia que o fogo estava na frente da agência. Como não tinha ninguém para nos indicar o caminho, demoramos para localizar o fogo" justificou o tenente-coronoel Vagner Leão, do Corpo de Bombeiros. As labaredas alcançaram o segundo piso do prédio, mas o andar superior foi pouco afetado. Alguns vidros se quebraram e parte do revestimento da parede se soltou.


A eletricidade da área afetada pelo fogo foi desligada para garantir a segurança do combate ao incêndio de média proporção. Depois das 23h, bombeiros ainda trabalhavam com lanternas para fazer o rescaldo do fogo. O alarme do condomínio vizinho disparou durante todo o trabalho dos militares.


O incêndio teria ficado restrito a apenas um canto nos fundos da agência, separado por uma divisória. Materiais de construção e móveis estocados no local foram completamente destruídos pelas chamas. A irradiação do fogo e a fumaça, porém, chegaram ao segundo andar e à frente da loja. "O fogo danificou bastante vidro, divisórias, a parte elétrica e computadores. Está tudo comprometido", descreveu o tenente-coronoel Leão.


Até que a Defesa Civil realize uma vistoria no local amanhã, a agência bancária permanece interditada. O Corpo de Bombeiros realiza perícia no local amanhã para definir as causas do incêndio. O laudo deve ficar pronto em um mês.