Uma mulher foi encontrada morta durante a madrugada desta segunda-feira (19/12) no Pistão Sul, após denúncia anônima feita à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar do DF . Policiais do posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) informaram que o corpo foi localizado por volta das 6h, próximo a uma choperia. A via liga a cidade de Taguatinga, que fica a cerca de 21km do Plano Piloto, à EPNB.
De acordo com o delegado chefe da 12; Delegacia de Polícia do DF (Taguatinga Centro), Moisés Martins, a mulher era uma moradora de rua, que atravessou a pista sem verificar a fluência do trânsito. A condutora do veículo foi identificada em seguida, após registrar ocorrência na 21; DP (Taguatinga Sul - Águas Claras).
Segundo o delegado, a motorista seguia para o trabalho com uma amiga e chegou a ver uma pessoa passando pelo local. Ela se distraiu, conversando com a colega, e, após ouvir um barulho na parte da frente do carro, ela parou o veículo e percebeu que o farol estava quebrado. Ao olhar a pista, segundo o relato, a motorista não viu nada. Pensando que alguém tivesse arremessado uma pedra, ela retornou ao carro e se dirigiu à delegacia para registrar ocorrência. Depois de concluída a perícia, os policiais constataram que a história batia com os dados do atropelamento.
A motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Se condenada, ela poderá pegar de dois a quatro anos de prisão. Será instaurado um inquérito para verificar se ela não viu a vítima ou se abandonou o local do acidente. Caso seja constatado o abandono, poderá haver um aumento da pena, podendo chegar até seis anos.
O corpo continuou no local até às 9h10, onde foi feita a perícia. A mulher estava nua, enrolada em um cobertor e apresentava uma ferida na cabeça. A CPRv informou que o fluxo de veículos no Pistão Sul no começo da manhã era intenso, mas não ficou prejudicado por causa do corpo na via. Duas pistas foram interditadas e liberadas por volta das 9h15.