Jornal Correio Braziliense

Cidades

Atropelamento deixa duas faixas interditadas no Eixo Monumental

Um atropelamento no Eixo Monumental, na altura do Hotel Diplomata, na via N1 (a pista no sentido Esplanada dos Ministérios-Rodoferroviária), deixou uma pessoa ferida, aparentemente em estado grave, por volta das 15h desta quinta-feira (15/12). Os motoristas devem evitar trafegar pelo lugar. Até as 15h30, duas faixas da via estavam interditadas para que o socorro fosse efetuado.

Segundo os bombeiros no local, o pedestre teve fratura no membro inferior esquerdo e escoriações pelo corpo. Isaac Oliveira Lemos, 45 anos, foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão na via.

O motorista, que não quis ser identificado, também teve escoriações no braço. Segundo ele, o pedestre atravessava a via sem nenhum cuidado. "Não teve escapatória. Eu tentei desviar, mas ele começou a correr. Se eu não tivesse atropelado, o carro atrás de mim teria pegado o homem", alegou. A mulher do carro de trás também parou para prestar socorro. O veículo ainda está no local aguardando perícia. Não há previsão para que as pistas sejam liberadas