Uma garota de 12 anos é a principal suspeita de matar, a facadas, uma adolescente de 15, em Santa Maria. O crime ocorreu por volta das 3h de ontem, em uma rua do conjunto A da Quadra QR 217. A vítima morava na QR 118 e estava perto de uma distribuidora de bebidas no momento do crime. Levada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), ela não resistiu aos ferimentos.
A reportagem tentou diversos contatos com os delegados Guilherme Nogueira e Danilo Lima, respectivamente chefe e plantonista da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), que não quiseram conceder entrevistas. A Divisão de Comunicação de Polícia Civil afirmou não ter informações sobre o caso.
O Correio teve acesso à ocorrência registrada pelo 26; Batalhão de Polícia Militar. Nela, os policiais que atenderam o caso afirmaram ter encontrado na cena do crime uma faca de açougueiro, com lâmina de cerca de 30 centímetros, e acionado a perícia. A vítima teria levado pelo menos três facadas pelas costas. A principal suspeita do caso seguia foragida até o fechamento desta edição.
Desolada, a família da vítima se revoltou ao saber que a suspeita pelo crime ainda não havia sido localizada. ;Só nos resta a Justiça de Deus;, desabafou uma tia da menina. ;Como foi uma criança de 12 anos que fez isso, vão dizer que ela não tem idade para ser presa. A vida não vale nada hoje em dia;, lamentou a mulher.